“Somos uma empresa de 360 graus.” Quem o diz é Marco Cunha, que se dedica há quatro anos ao agenciamento de private labels na indústria do calçado. Em 2020, fundou a YoursProduction para ajudar marcas emergentes a posicionarem-se no mercado. No fundo, o empreendedor de 31 anos ajuda os parceiros a definir o ADN do projeto, trata da gestão de redes sociais e aposta na produção de conteúdos, por exemplo.
Aos poucos, começou a pensar num novo projeto para alavancar o sucesso das etiquetas com as quais trabalha. E assim nasceu em janeiro a YoursMarket, uma loja online que junta uma série de marcas de sapatos feitos em Portugal. “É uma plataforma para os nossos clientes poderem vender os seus artigos”, conta à NiT.
Um dos diferenciais deste marketplace é a aposta em negócios emergentes que produzem em pequenas quantidades. O objetivo é trazer uma oferta abrangente, com propostas que vão dos estilos mais clássicos aos mais casuais.
O ponto de partida do negócio foi o lançamento de uma etiqueta própria chamada Ownsho, que inclui mocassins, sapatos de veludo, botas de cano alto ou texanas. Nasceu como “uma versão de teste” do projeto, mas tornou-se o reflexo da variedade que os clientes podem encontrar neste paraíso do calçado.
“A marca tem um lado mais elegante. Uma das principais características da linha é que não segue a dicotomia clássica de primavera-verão ou outono-inverno”. Marco Cunha acrescenta: “São sempre propostas intemporais, com a nossa identidade e sem prazos sazonais.”
A Agressive Leathers, outra das etiquetas disponíveis, é um exemplo mais jovem, ousado e urbano. Trata-se de um projeto lançado em janeiro, com uma série de sneakers desportivos e uma paleta de cores garridas misturadas com tons neutros Neste caso, o público alvo são os fãs de streetwear.
“A ideia da marca surgiu de um parceiro para quem produzíamos, mas pegámos nela e decidimos representá-la. Há fabricantes que constroem um negócio como um espelho da sua criatividade e nós criamos uma presença digital, uma narrativa e colocamos os modelos à venda.”
Trabalhada de forma cuidada à mão, a Naimbe é a terceira opção que já faz parte do YoursMarket. O briefing surgiu de outro cliente de Marco e destaca-se pelos pares de sapatos mais elegantes, com saltos altos finos e uma atenção meticulosa a todos os pormenores.
“Já estamos em diálogo com mais de cinco marcas”, conclui. Nenhuma delas é portuguesa, mas todas têm a produção dos modelos concentrada no nosso País. “É uma questão de proximidade. Temos o cliente por perto e conseguimos chegar até eles facilmente.”
Todas as marcas estão disponíveis no site da YoursMarket, com preços que começam nos 90€.
Carregue na galeria para ver algumas das propostas mais vendidas nesta nova plataforma portuguesa.