Lojas e marcas

Zara da Baixa de Lisboa vai ser vendida por 20 milhões de euros. Uma transação histórica

O edifício na rua Augusta pertencia ao fundo alemão Deka Immobilien. Trata-se da maior aquisição de uma loja do género em Portugal.
O novo senhorio é a subsidiária nacional NEXT FCR.

O edifício de quatro andares atualmente ocupado por uma loja da Zara, na Rua Augusta, em Lisboa, tem um novo dono. O fundo alemão Deka Immobilien, até então o proprietário do imóvel, vendeu o prédio à subsidiária nacional NEXT FCR por um valor que ronda os 20 milhões de euros, avança o jornal “ECO”. Trata-se da maior transação de uma loja de comércio de rua em Portugal.

Com uma área de 2.500 metros quadrados, está localizado numa das ruas mais icónicas da capital. Trata-se de um prédio com três fachadas: uma viradas para a rua Augusta, outra para a rua da Vitória e a rua dos Sapateiros numa zona de uma grande afluência de turistas e portugueses.

O edifício pertencia ao grupo alemão desde 2018, quando compraram um conjunto de 16 lojas do grupo Inditex na Península Ibérica. Na altura, a aquisição rondou os 400 milhões de euros.

Sabe-se ainda que a Zara vai ter um novo espaço na capital, no Rossio. O quarteirão emblemático, igualmente na Baixa de Lisboa, está a passar por obras de reabilitação e vai receber uma das maiores lojas da marca no mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT