Lojas e marcas

Zara traz modelos plus size para apresentar nova coleção na loja online

A aposta da cadeia em maior variedade é notória na nova coleção. Nem todos os tamanhos acompanham, mas alguns já o fazem.
Imagem da nova coleção.

“Naturalidade e beleza” são alguns dos comentários que se multiplicam nas redes sociais. Depois de ter estreado em janeiro deste ano um site mais inclusivo, com modelos curvilíneos e de várias ascendências, a nova coleção de outono começa a chegar à Zara e traz novamente uma aposta em maior diversidade.

Entre as muitas propostas que vai encontrar por lá, já com um ar de mudança de estação, há muitas que são vestidas e mostradas por mulheres com curvas — a modelo Paloma Elsesser tem sido uma das grandes apostas da marca — com produções que se afastam dos conceitos e corpos habituais escolhidos normalmente pela cadeia espanhola para fotografar nas suas campanhas.

Não é a primeira vez que a Zara contrata uma mulher com curvas, mas 2021 tem sido sem dúvida o ano em que a marca mais destaque dá a mulheres que se afastam dos habituais padrões de beleza — e num momento especialmente importante para a cadeia, que estreou este ano o novo canal online através do qual a Inditex está a contar aumentar o peso das receitas totais das vendas.

Nos comentários das redes sociais, há quem elogie a iniciativa mas critique o facto de os tamanhos nem sempre corresponderem, sendo difícil encontrar peças verdadeiramente grandes; embora, nas novas que estão a chegar, já se encontrem algumas propostas em XL e até com XXL.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as novas propostas de várias marcas de calças e calções que chegaram às lojas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT