Lojas e marcas

Zara vai abrir a maior loja do mundo num dos mais belos edifícios de Madrid

Vai ter 7.700 metros quadrados e terá anexada uma Stradivarius, com outros 1.200. É uma loucura.
Vai ser gigantesca

É nos pisos térreos do emblemático Edifício Espanha, construído em 1953 e símbolo do Franquismo, que irá nascer a maior Zara do mundo. O anúncio foi feito pela espanhola Inditex, que pretende ocupar mais de metade da área comercial disponível no edifício que se ergue sobre a famosa Praça de Espanha.

A loja terá 7.700 metros quadrados e irá roubar o título a outra loja madrilenha, a do Passeio da Castelhana, inaugurada em 2017 com seis mil metros quadrados. A Inditex tem grandes ambições para o novo espaço, que irá também reservar uma pequena área de 1.200 metros quadrados para uma Stradivarius.

O acordo entre a empresa galega de Amancio Ortega — o multimilionário cuja história de vida foi recordada pela NiT — e a sociedade co-proprietária do Edifício España prevê a abertura dos espaços algures em 2022. A novidade acompanha as obras de que esta a ser alvo a famosa praça, que terá também um novo estacionamento subterrâneo e novos acessos pedonais.

A loja irá ficar instalada no Edifício Espanha em Madrid

A loja Zara integrará uma área da Zara Home, num espaço que se irá dividir por quatro pisos, mais áreas de armazenamento. Haverá também uma zona dedicada aos cosméticos da Zara Beauty. As lojas estarão equipadas com balcões de pagamento automático e com o sistema Pay&Go, através do qual os clientes só precisam de registar as etiquetas com o telemóvel e fazer o pagamento imediato.

A abertura será também uma forma de compensar o encerramento de várias lojas. Revela o “El País” que a Inditex estará prestes a encerrar de forma definitiva cerca de 56 lojas só neste verão.

Carregue na galeria para conhecer também as novas propostas de biquínis e fatos de banho da marca espanhola para o verão de 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT