Lojas e marcas

Zara vai lançar canal de streaming onde será possível fazer “compras ao vivo”

A plataforma inclui live shopping e dicas sobre tendências. Uma das sessões vai ser protagonizada por Cindy Crawford e Kaia Gerber.
A Inditex continua a apostar em novidades.

Nos últimos anos, especialmente durante os vários confinamentos, as compras em direto pelo Facebook e YouTube atingiram um sucesso impressionante. Esta modalidade representa uma forma mais interativa de envolver os clientes, contribuindo também para atrair novos consumidores. Em Portugal, muitos vídeos até se tornaram virais, devido à autenticidade das abordagens de alguns vendedores.

O formato de live shopping promete continuar em ascensão com o lançamento do canal Zara Streaming, agendado para quarta-feira, 25 de setembro. A gigante têxtil Inditex irá introduzir este canal de distribuição em Espanha, alavancando a crescente tendência das compras ao vivo. No entanto, ainda não há informações sobre quando esta iniciativa chegará a Portugal.

Além das transmissões ao vivo, a plataforma incluirá sessões dedicadas a dicas de beleza e sugestões de moda. Durante os eventos em direto, que poderão ocorrer na plataforma da empresa ou nas redes sociais da marca, os clientes terão a oportunidade de “aceder aos detalhes das peças e comprá-las em tempo real”.

Para o lançamento, a Inditex contará com a participação de duas figuras conhecidas: a modelo Cindy Crawford e a sua filha, Kaia Gerber. Embora ainda não existam muitos pormenores sobre o envolvimento de ambas, a expectativa é alta.

O lançamento do canal Zara Streaming foi anunciado na última apresentação de resultados da marca, realizada a 11 de setembro. A empresa também expressou o desejo de expandir esta iniciativa para outros mercados importantes do grupo, incluindo os Estados Unidos, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Países Baixos e Canadá.

Vale a pena recordar que as transmissões ao vivo da marca arrancaram na China, em novembro de 2023, como forma de competir com os rivais asiáticos como a Shein e a Temu, que têm obtido bons resultados com as compras em direto. Os resultados igualmente positivos da Inditex ditaram a expansão das vendas em direto a outros países.

Carregue na galeria para conhecer as descobrir os essenciais da Zara para os próximos meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT