Lojas e marcas

Zippy lança uma coleção para os amigos imaginários dos seus filhos

Marca criou a Coleção Imaginária com o objetivo de angariar 150 mil euros para um projeto solidário.
Uma marca portuguesa.

A Zippy lançou uma coleção que não existe, a não ser na nossa imaginação — como um amigo imaginário, mas com um objetivo solidário. O propósito é o de alertar e angariar fundos para questões da saúde mental infantil.

Segundo a marca, dados publicados pela Organização Mundial de Saúde mostram que mais de 50 por cento das doenças mentais têm início durante a adolescência e Portugal é o segundo país da Europa com maior prevalência de doenças psiquiátricas. Por isso, a Zippy uniu-se à Fundação do Gil para dar voz a esta problemática, sensibilizando as famílias para estarem atentas e falarem sobre as emoções.

Em simultâneo, surge a Clínica do Gil: um projeto de Desenvolvimento Infantil da Fundação do Gil, com o objetivo de promover a saúde mental infantil e que pretende acompanhar crianças e famílias, com dificuldades de integração social devido a problemas do foro físico, emocional ou comportamental.

Por isso, e para a Fundação a tornar a Clínica do Gil uma realidade, a marca portuguesa lançou então esta Coleção Imaginária, cujas vendas líquidas reverterão na totalidade para a construção da Clínica. O objetivo é alcançar os 150 mil euros necessários e, para o conseguir, a marca desenvolveu uma coleção inspirada numa realidade muito comum entre os mais novos: os amigos imaginários, que muitas vezes aparecem para ajudar a solucionar problemas. A Coleção Imaginária é então composta por peças que efetivamente não existem, mas que vão ajudar a tornar esta Clínica, real.

A Coleção Imaginária encontra-se à venda nas lojas físicas e no site da marca, e inclui meias (1€), cachecol (2€), boné (5€), babygrow (10€), mochila (15€), sapatilhas (20€), vestido (25€) e blusão (30€) — tudo peças imaginárias, conforme o valor com que pretender ajudar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT