Lojas e marcas

A marca de relógios de sonho Jaeger-LeCoultre abre a primeira loja em Portugal

A longa lista de espaços de luxuosos na Avenida da Liberdade acaba de aumentar com a presença da relojoeira suíça.
Reverso é um dos modelos mais icónicos da marca.

Dificilmente se encontra uma zona que faça sonhar mais em Lisboa do que a Avenida da Liberdade. Esta artéria da capital portuguesa concentra uma enorme variedade de marcas de moda, joias e relojoaria de luxo capaz de fazer qualquer fã de moda querer viver nela. Agora, à já extensa lista de razões para querer passear por lá junta-se uma nova: a Jaeger-LeCoultre.

Graças à Torres Joalheiros, a marca de relógios suíços acaba de abrir a sua primeira boutique nesta avenida principal. Trata-se de uma store in store — uma loja dentro de uma loja — que já abriu portas, e está pronta para fazer todos os amantes de relojoaria sonhar.  

A Jaeger-LeCoultre nasceu em 1833, no coração de Vallée de Joux, na Suíça, e tornou-se numa das mais importantes marcas relojoeiras do mundo. O principal motivo que a elevou a esse patamar foi a combinação de um design clássico com uma montagem de alta qualidade feita à mão nas oficinas da marca.

Ao longo dos seus 188 anos de existência desenvolveram mais de 1200 calibres diferentes, que aplicaram em peças verdadeiramente intemporais. Dentro deles, encontramos o seu mais icónico modelo de pulso, o Reverso, uma peça inspirada pelo movimento Art Déco que — como o nome poderá apontar —, se apresenta com uma caixa reversível.

Desenhado nos anos 30, a criação que tornou a marca famosa nasceu para poder ser utilizado durante as partidas de pólo dos oficiais da marinha britânica na Índia. O mostrador esconde-se quando a caixa se inverte, revelando um fundo que protege totalmente a outra face de possíveis golpes. Atualmente existem versões tanto para homem como para mulher, nos mais diversos materiais e com vários preços. São objetos que fazem sonhar, embora não estejam ao alcance de todas as carteiras.

Se quer continuar a apreciar a beleza dos desenhos da relojoeira suíça, carregue na galeria para satisfazer a sua curiosidade sobre alguns dos modelos que vai poder encontrar no novo espaço.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT