« 7 tatuadores que vai querer experimentar

João Gonçalves (Arte e Amor Tattoo)

Tem 29 anos, tatua há seis e no seu background ligado às artes, fazem parte estudos intensos de ilustração. Tal como alguns dos seus colegas, a tatuagem surgiu por acaso.

João Gonçalves, o artista que tem um estúdio na avenida mais trendy de Lisboa, estava desempregado quando decidiu experimentar esta nova forma de fazer arte. “Fui ao talho, trouxe couratos de porco, e assim dei início à tatuagem”. O seu corpo foi a sua primeira tela humana. A primeira tatuagem noutra pessoa foi a namorada, seguindo-se um amigo ao qual cobrou a módica quantia de dez euros. As mãos tremeram, “era muito perfecionista” confessa.

Relativamente ao seu estilo, define-o como old school e tradicional: desenho simplificado, traço grosseiro, cores limitadas. Refere as antigas tatuagens de marinheiros. No entanto, as andorinhas e as rosas são, talvez, a mais forte imagem de marca do tatuador.

Conta que já recusou trabalhos, “por respeito ao cliente, mas também para proteger o seu nome e trabalho”. Um apaixonado por esta arte, atribui às tatuagens relativas a progenitores um carinho especial, chegando mesmo a ter tido algum feedback dos pais de pessoas recentemente tatuadas.

João também tem a suas referências no mundo da tatuagem. Entre eles, destaca Myke Chambers e Sailor Jerry.

Os preços variam entre os 50€ e os 120€.

Arte e Amor Tattoo
Morada: Avenida da Liberdade N°166 4°andar Sala C
Marcações: https://www.instagram.com/arte_e_amor_tattoo/?hl=pt

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT