« 7 tatuadores que vai querer experimentar

Susboom (Minimal-Ink)

É conhecida pelo seu traço geométrico minimal, adora usar a linha fina — o mais fino possível — e também lhe é associada a aplicação de cor, estilo aguarela/watercolor. Susboom, 32 anos, tatua há quatro, no mesmo estúdio que o tatuador Vesna, no Porto.

Durante 15 anos estudou pintura e a tatuagem surgiu como hobbie. Tudo mudou, quando percebeu que a sua felicidade começava a ser tatuar e não ilustrar. A primeira pessoa que tatuou foi o pai e a seguir veio a família quase toda, depois os amigos... e a coisa ficou séria.

Ao contrário do companheiro de estúdio, define o seu estilo como avant-garde ou new conceptual (muito frequente em países como o Brasil e a Rússia): “É considerado um estilo novo por cá”, explica. “Eu nunca percebi sequer que tinha um estilo. Isso só aconteceu quando começaram a aparecer pessoas que pediam que fizesse o trabalho ao ‘meu estilo’.”

O primeiro trabalho com carimbo internacional foi feito a um alemão, que se deslocou a território nacional para ser tatuado por Susboom.

Tal como acontece com a maioria dos tatuadores, já recusou trabalhos: “Nunca numa postura arrogante, mas apenas porque considero que o trabalho não vai ficar bem feito. Há quem leve a mal, mas a maioria agradece”, ressalva. 

Os trabalhos da artista pode conhecê-los (em parte), na conta de instagram que alimenta frequentemente.

Preços a partir de 50€.   

Minimal-Ink
Morada: Rua Dr. Ricardo Jorge nº 55, 2º Esquerdo, Porto
Telefone: 916 222 010 | 912 455 689
E-mail: info@minimal-ink.org

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT