Moda

10 achados que ainda pode comprar nos saldos da Inditex por menos de 10€

As marcas de fast fashion da gigante espanhola continuam com descontos elevados em algumas propostas da coleção passada.
Há vestidos, calças e camisas.

O império Inditex começou a partir da abertura de uma loja em 1975 na Corunha, Espanha, com o nome Zorba. Diz-se que o fundador se terá inspirado no filme “Zorba, o Grego”, de 1964. Sim, o nome original da marca de fast fashion mais famosa do mundo começou por ser esse.

Com o crescimento da empresa, Amancio Ortega acabou rapidamente por ter de mudar para Zara — parece que Zorba já estava registado. Muita coisa se sabe sobre a marca, mas há pequenos detalhes que passam ao lado da maioria de nós — talvez isso se deva ao facto do presidente do império nunca ter dado uma entrevista.

Um dos motivos para o sucesso global da Inditex tem a ver com o facto de a empresa espanhola vender as coleções baseadas nas mais recentes tendências ditadas pelas passerelles a baixos preços. A Zara consegue produzir uma peça inteiramente nova e colocá-la nas lojas em apenas duas semanas. As outras marcas internacionais costumam demorar seis meses para concluir o mesmo processo.

Em Portugal, são uma paragem obrigatória em tempos de saldos. Em janeiro de 2021, são muitas as peças que ainda pode comprar mais baratas nas lojas espanholas para se entreter durante o confinamento. A NiT reuniu uma lista com alguns dos melhores achados que vai encontrar por menos de 10€. Carregue na galeria para os conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT