Moda

10 botas tendência para começar a preparar os looks da próxima estação

Glitter, cano alto, cowboy, Yeti, leggings ou montanhista. São estes os modelos de botas que vai ver em todo o lado nos próximos meses.

Com a temporada de outono/inverno a aproximar-se a passos largos, as casas de moda começam a apresentar os modelos que serão tendência na estação. No universo das botas, estão de regresso alguns clássicos, como as de cowboy (também conhecidas como texanas) e as propostas com uma estética estilo equitação.

As botas de cano alto, por cima do joelho, que chegaram no inverno de 2020 também prometem regressar. São propostas que já vimos em it girls como Olivia Palermo ou Miranda Kerr e que marcas como a Coperni e Etro recuperaram. 

Celine e Max Mara apresentaram também nas novas coleções botas de montanha, que prometem ser tendência, e as botas com plataformas altas continuarão a ser um must-have, sobretudo numa estação em que calças largas e compridas se mantêm a estética imperativa.

Entre os modelos menos prováveis, destacam-se aqueles que têm glitter na estrutura e o estilo Yeti, cheio de pelo, volumoso, que tem nas UGG o principal exemplo. Por fim, a próxima temporada vai contar com as botas leggings, um tipo de proposta que se caracteriza pelo cano altíssimo, de tecido, e muito justo às pernas.

A NiT reuniu alguns dos modelos que já vai encontrar à venda e que seguem as tendências da estação. Carregue na galeria para os conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT