Moda

10 mocassins para criar looks intemporais (e trendy) na próxima estação

As propostas já estão a invadir as lojas físicas e online e prometem mais uma temporada em que o calçado clássico está em altas.
Use-os com saias, calças ou vestidos.

Durante os anos 30 do século passado, os viajantes europeus começaram a reparar no calçado confortável que era usado por pescadores na Noruega. Tratava-se de um modelo de mocassins descontraídos, de enfiar no pé, semelhante àquele que os nativos americanos usavam.

Nos tempos modernos, a origem deste tipo de calçado é controversa. Há quem acredite que vem precisamente da América do Sul, mas há quem alegue que foram os noruegueses que os começaram a exportar para o resto da Europa. 

No entanto, uma coisa é tida como certa por todos: a sua popularidade comercial deve-se à G. H. Bass, uma empresa fundada em 1876 por George Henry Bass e que começou a produzi-los em grandes quantidades em 1936.

No outono/inverno de 2021, os mocassins voltam a ser tendência, tal como na temporada passada. Há vários modelos para experimentar nas lojas físicas e online de fast fashion e marcas mais premium, que variam nas cores, no formato e, principalmente, na altura da sola. O chuncky está in.

A NiT reuniu algumas sugestões em que pode investir. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT