Moda

10 peças tendência para recriar o estilo “Matrix” da cabeça aos pés

A estética minimalista e muito cool está em todo o lado e há muitas propostas nas fast fashion que o provam.
Elsa Hosk.

Os estilos mais famosos dos anos 90 e 2000 estão a ganhar novos contornos. Depois dos chunky sneakers, das calças à boca de sino, dos óculos fininhos, das sandálias com tiras e até do assustador fio dental à mostra, a mais recente tendência de street style a encher as fast fashion de propostas (e os nossos corações de nostalgia) é inspirada no filme “Matrix“.

Kendall Jenner, Bella e Gigi Hadid, Kim Kardashian e Emily Ratajkowski — normalmente as primeiras it girls a aderirem às tendências — têm aparecido nos últimos tempos com propostas inspiradas no icónico look minimalista de Neo, Trinity e Morpheus.

matrix
Trinity, Neo e Morpheus.

À revista norte-americana “Glamour”, Kym Barrett, a designer do guarda-roupa do filme original de 1999, confessou que nunca esperou que a sua criação tivesse um impacto tão grande na indústria, muito menos com uma dimensão que a pudesse levar a regressar ao imaginário das tendências duas décadas mais tarde.

“Estava a tentar contar uma história sobre como seria viver nesse mundo”, disse. “Nunca tive uma ideia específica do momento no futuro em que se passava, mas queria que a sensação fosse a de um mundo com maiores possibilidades, e agora estamos nesse mundo.”

Para Barrett, os fatos do filme tinham de refletir a dualidade entre o cenário pós-apocalíptico e a realidade simulada por computador. As roupas no mundo real deveriam expressar uma sensação orgânica e, por isso mesmo, pediu às mães e avós da equipa de filmagens para lhes fazerem camisolas à mão. Já as peças dentro do Matrix tinham um aspeto mais estéril, limpo, de grande contaste e um aspeto de reflexo que deixa a dúvida: afinal eles estão ali ou não?

matrix
Montagem da revista “Glamour” mostra a tendência adaptada aos dias de hoje.

Essa estética altamente estilizada é agora um ícone incofundível. A peça chave terá de ser o casaco preto comprido, de preferência de cabedal, combinado com calças, top, botas e acessórios no mesmo tom, sem esquecer os óculos de hastes finas.

Um pouco por todas as fast fashion, há propostas para se transformar em Neo da cabeça aos pés. A NiT esteve à procura de algumas das melhores peças para recriar a tendência Matrix. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT