Moda

10 sandálias confortáveis para as baixinhas parecerem mais altas (sem magoar os pés)

São uma das grandes tendências de 2021 e uma forma de ganhar alguns centímetros sem sacrificar os pés.
As peças estilo chinelo estão in.

No século III A.C., os atores gregos já calçavam sandálias altas, com tacões em bloco feitos de cortiça, nas suas atuações. A altura do sapato, diz-se, era ditada pela importância do ator e podia ultrapassar os 15 centímetros.

Ao longo da história, as sandálias de plataforma tiveram vários picos e quedas de popularidade. Foram incontornáveis durante os anos 70, mas atingiram o auge com o seu comeback nos anos 90, depois de Vivienne Westwood os levar para as passerelles. Um dos momentos mais caricatos na high fashion da década aconteceu quando Naomi Campbell deu uma queda estrondosa enquanto calçava um destes modelos.

sandálias
A modelo lidou bem com o momento.

Ainda assim, o sucesso internacional desta estética começou muito por culpa das Spice Girls, que foi claramente a girl band mais marcante da década e representa ainda hoje o estilo irreverente e, por vezes, até bizarro que imperava. 

Em 2021, as sandálias com plataformas são um must e uma forma de ganhar alguns centímetros sem prescindir do conforto. São populares entre topo o tipo de mulheres, mas as mais baixinhas são mesmo as que podem tirar o maior proveito delas: além de trendy, ajudam a fazer-nos parecer mais altas.

A NiT reuniu algumas sandálias de plataforma confortáveis para usar este verão. Carregue na galeria para as conhecer.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT