Moda

10 vestidos de malha quentes e fofos para usar nos próximos meses

Vários designers propuseram modelos neste tecido para desconfinar ao longo desta estação.
São propostas para casa ou para o trabalho.

A pandemia de Covid-19 teve um enorme impacto nos hábitos de consumo e nas tendências. Nas últimas temporadas, os tecidos de malha ganharam um lugar central na indústria da moda e foram usados para criar vestidos, conjuntos de top e calções, joggers, saias, crop tops ou cardigans de todas as espécies e feitios.

Uma parte importante disto prende-se, claro, com a crescente importância do conforto nas rotinas dos consumidores. Ao longo dos últimos (quase) dois anos, países de todo o mundo impuseram medidas restritivas e confinamentos obrigatórios que levaram uma grande parte da população a passar mais tempo em casa. Esta mudança nas rotinas levou a indústria da moda a perceber desde cedo que as propostas teriam de ser diferentes, mais cómodas, desenhadas com outras prioridades.

Ainda que, aos poucos, a normalidade esteja a ser retomada, no que toca ao vestuário, o conforto continua na ordem do dia. Para o outono/inverno de 2021/2022, foram vários os designers que propuseram vestidos de malha que nos ajudam agora a desconfinar de forma cómoda e à prova do frio. 

A NiT reuniu algumas das propostas em que vale mesmo apostar para enfrentar os dias frios que se adivinham. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT