Moda

25 pares de calças castanhas (desde 15,99€) para quem já não pode com a ganga azul

As casas de luxo e as maiores it girls já comprovaram que esta vai ser a grande tendência durante o outono e inverno.
Está a ser uma grande tendência.

Podemos dizer com certezas que as calças de ganga azul não vão a lado nenhum. São um marco da moda desde que foram inventadas e lançadas pela primeira vez em 1873, por Levi Strauss (sim, o criador da marca) e Jacob Davis.

Embora continuem a ser um sucesso, já começam a ser ofuscadas por diferentes tons, nomeadamente o preto e o branco. Agora, em pleno outono (e com o inverno cada vez mais perto) há outro pigmento que começa a ganhar destaque: o castanho.

A ganga tradicional começou por ser usada pelos mineiros, graças ao material resistente. Depois passou para os cowboys, celebridades de Hollywood, hippies, estrelas do rock e, claro, para toda a sociedade. Na década de 40 também se tornou num símbolo da sensualidade, especialmente masculina, graças aos atores e galãs James Dean e Marlon Brando.

A geração Z e os millenials, contudo, procuram sempre dar um twist àquilo que já está estabelecido. Agora, mostram que também as propostas castanhas podem ser sedutoras e muito estilosas — independentemente do género de quem as usa.

Há já algumas it girls que se renderam a esta estética, nomeadamente Hailey Bieber, de 26 anos. Em outubro, foi fotografada em Los Angeles a usar um par que conjugou com um casaco de cabedal, sapatilhas brancas e uns óculos de sol finos reminiscentes dos anos 90. A moda rapidamente passou das fotografias dos paparazzi para os feeds do Instagram e, de repente, milhões de jovens estavam a aderir à tendência.

Hailey Bieber foi uma das que ditou a tendência.

Emily Ratajkowski, de 32 anos, Kim Kardashian (43), Rihanna (35), Jennifer Lopez (54), Lucy Hale (34) e Blake Lively (36) mostram que este modelo não tem idades — o que importa é usá-lo com confiança.

Não é apenas no streetstyle das celebridades que se vê esta trend. Em setembro, muitas casas de luxo apresentaram as suas propostas para as temporadas de outono e inverno. Nos desfiles da Givenchy, Blumarine e Lemaire não faltaram peças com este tom, havendo desde cargo pants a skinny jeans.

Podem ser usadas com muitos outros artigos, mas, para os dias frios que se seguem, o melhor é apostar mesmo em camisolas e casacos de tons neutros, como o preto ou branco — tal como as it girls fizeram.

Além das marcas luxuosas, encontra este estilo de calças em basicamente todas as lojas de fast fashion. Carregue na galeria e conheça as sugestões da NiT.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT