Moda

25 pares que todas as loucas por sapatos querem receber no Natal (desde 23,99€)

A melhor forma de terminar o ano com o pé direito é com um modelo novo para a coleção. Conheça as sugestões da NiT.
É só escolher.

A próxima informação pode chocar os mais céticos, mas é verdade. O Pai Natal tem mesmo uma morada e é para lá que os miúdos devem enviar as cartas para pedirem os presentes. Devem ser endereçadas ao destinatário “Pólo Norte”, que, na verdade, fica no Canadá, mais precisamente na sede de um serviço postal.

O “Programa de Cartas do Pai Natal” foi inventado quando os correios daquele país começaram a ser inundados com milhares de missivas. Hoje, respondem em 30 línguas – incluindo em braille — aos desejos dos mais novos. O código postal é H0H 0H0, como o característico riso do Pai Natal.

Se pôr os miúdos a escreverem é um bom truque para conseguir surpreender os mais novos, é sempre mais complicado agradar à mãe, à irmã ou até às melhores amigas. Todos os anos a cena repete-se: há quem aposte em ideias originais, enquanto outros recorrem ao habitual cachecol, a uma garrafa de vinho, ao bestseller do ano ou ao perfume que acabou de ser lançado.

A verdade é que às vezes a melhor opção é mesmo jogar pelo seguro. Os sapatos, por exemplo, são uma das maiores perdições das mulheres portuguesas e, por isso, um presente infalível. Afinal, são uma peça essencial na criação dos nossos looks.

Numa altura em que as festas se aproximam, pode apostar num modelo festivo para as saídas da Passagem do Ano. Se a pessoa em questão for mais caseira, pode substituir os saltos altos por propostas clássicas e intemporais, como uns mocassins ou até aqueles botins indispensáveis para o frio.

A característica mais interessante desta sugestão é o facto de ser fácil de adaptar à personalidade da pessoa que quer surpreender. É louca por exercício físico? Umas sapatilhas desportivas vão torná-la mais feliz que um miúdo que acabou de receber um novo videojogo.

Não sabe por onde começar?  Carregue na galeria para descobrir a nossa seleção de sapatos — com vários modelos, estilos, cores, marcas e preços.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT