Moda

7 vestidos florais irreverentes para quem já está farta dos padrões habituais

O estampado típico da primavera não tem de ser aborrecido nem previsível. Inspire-se nos modelos com muita pinta que descobrimos.
Experimente novos estilos.

A riqueza visual da flora está presente na sua heterogeneidade. É nas irregularidades e das complexidades das flores que muitos criativos se inspiram — afinal, a botânica é uma temática com uma pluralidade difícil de encontrar noutros sítios. Embora sejam um dos temas mais comuns na indústria da moda, principalmente na primavera, a verdade é que, ironicamente, as plantas não seguem um único padrão. Basta observar as flores mais banais para nos encantarmos com as assimetrias, os tamanhos e as formas singulares.

O surgimento de vestidos florais repetitivos a cada primavera, ano após ano, acaba por ser contraditório em relação ao que assistimos na natureza. Passeamos pelas lojas e vemos o mesmo tipo de vestidos vezes sem conta, Os padrões são semelhantes e a disposição das flores no tecido é muito expectável. O objetivo para esta estação é encontrar vestidos às flores que sejam, de facto, diferentes dos habituais.

Inovar, porém, não significa recorrer aos visuais mais absurdos. Na verdade, bastam alguns detalhes diferenciados para que possamos olhar para a mais famosa proposta primaveril com outros olhos. Transportar a flora para uma esfera onde parece não pertencer ou reinterpretar aquilo que uma flor pode ser são duas formas de o atingir. Isto com a elegância e a feminilidade sempre presente, claro.

Carregue na galeria para conhecer sete opções de vestidos com padrões florais imprevisíveis, de forma a conseguir afastar-se dos estampados com este padrão mais comuns esta estação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT