Moda

A Baixa de Lisboa vai-se transformar numa enorme passarela

O Rossio Fashion Day está de volta à Praça D. Pedro IV para dar palco às marcas nacionais. Vai ser apresentado por Mónica Jardim.
O evento começa às 19 horas.

A Baixa Lisboeta caracteriza-se pelos vários negócios tradicionais que ali residem há décadas. Para lhes dar uma maior força, face às lojas de fast fashion que também existem por ali, foi criado o Rossio Fashion Day, que decorreu pela primeira vez em 2014. Após um interregno forçado pela pandemia, o evento está de volta para a sétima edição, que terá lugar a 29 de setembro. Vai ser apresentado por Mónica Jardim.

A partir das 19 horas, cerca de 25 manequins pretendem mostrar o que existe na Baixa Pombalina e destacar a intemporalidade e valor da moda portuguesa. O espetáculo também inclui um concerto do cantor Fernando Pereira.

“Precisamos de manter estes eventos e oferecer dinâmica não só aos lisboetas como a todos aqueles que visitam a Baixa e o Chiado. Por outro lado, queremos transmitir alento e ânimo às mais de 1500 lojas desta zona privilegiada e que conseguiram sobreviver não só a uma pandemia, como às constantes transformações da cidade”, diz Manuel Lopes, presidente da direção da Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, a organização do evento. “Nós não temos apoios financeiros de ninguém, ou seja, o nosso objetivo é a promoção do comércio tradicional e a reaproximação do público com as lojas e marcas na Baixa e no Chiado”.

O Rossio Fasion Day vai decorrer na Praça D. Pedro IV. A participação é totalmente gratuita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT