Apareceram nos acessórios para o cabelo, passaram para os sapatos e chegaram às peças de roupa. Se achava que os laços tinham ficado para trás com a chegada do outono, não podia estar mais enganada. Ainda não é desta que nos despedimos da estética coquette, marcada pela delicadeza e feminilidade.
Na verdade, estes pormenores remontam aos séculos XVII e XVIII. Nas cortes europeias, durante o período barroco e rococó, eram feitas de feitos de seda, cetim e outras matérias-primas finas e passaram a destacar-se como um elemento decorativos em vestidos, chapéus e até sapatos, simbolizando status e sofisticação.
Se ainda não se cansou da tendência, as propostas continuam a surgir e a Parfois lançou a sua interpretação. É, muito provavelmente, uma das camisolas mais fofas de sempre — seja pelo toque macio e felpudo ou pelos detalhes amorosos que tem.
Falamos de um modelo rosa, com mangas compridas e decote redondo, que se destaca pelo tecido com efeito de pelo. O que mais destaca esta proposta é o pormenor de um laço na parte posterior do modelo, ideal para as mulheres mais românticas.
Com um corte ligeiramente oversized, oferece dezenas de combinações. A mais simples de todas é com qualquer par de calças de ganga, mas também pode optar por uma saia acetinada ou de malha, quando vai jantar fora ou sair à noite.
A camisola custa 35,99€ no site da Parfois. Pode comprá-la entre os tamanhos XXS e XL.
Carregue na galeria para conhecer a seleção com essenciais que poderá encontrar nas lojas da marca portuguesa.