A camurça é um material clássico que continua a ser uma escolha atual e atrativa. Este outono, constata-se que este tecido está em alta, não apenas em casacos, como era habitual, mas também a brilhar em sapatos, carteiras e saias.
Afinal, o que caracteriza a camurça? Trata-se de um tipo de couro felpudo obtido a partir da camada interna da pele de diversos animais, incluindo camurças (cabras-montesas, encontradas dos Alpes e Balcãs), vacas, porcos, bezerros e cordeiros. Por ser confecionado com a parte interior da pele, é também mais suave, leve e flexível. Contudo, numa sociedade cada vez mais consciente em termos ecológicos, as opções sintéticas têm ganho preferência, mas a popularidade da camurça permanece intacta.
Devido à sua versatilidade, é uma das matérias-primas mais usadas na criação de carteiras de senhora. Marcas conceituadas como a Christian Louboutin, Jimmy Choo, Longchamp e Pierre Hardy destacaram este material nas suas coleções de outono/inverno para 2024. Além das casas de alta-costura, a tendência também foi abraçada por etiquetas mais acessíveis. Um exemplo desses exemplos é a espanhola Brownie que lançou uma a carteira shopper que se tornou um objeto de desejo.
Com um design em tom castanho, adornada com franjas e tachas, esta carteira shopper destaca-se como uma excelente escolha para quem está a voltar ao trabalho ou à universidade. Ideal para transportar material escolar, uma agenda, snacks ou mesmo um computador portátil, o seu formato versátil adapta-se às diferentes necessidades do dia a dia.
Além disso, é o complemento ideal para qualquer look de outono ou inverno: pode ser combinada com uma blusa e calças de ganga, uma T-shirt oversized e uma saia ou um vestido de meia estação.
A carteira está disponível nas lojas físicas e online da Brownie por 69,90€.
Carregue na galeria para descobrir outras 13 carteiras que vale a pena comprar nos saldos da Parfois (com descontos até 50 por cento).