Moda

A carteira micro das marcas de luxo internacionais chegou à Primark por 11€

O modelo popularizado em 2018, por Jacquemus, foi visto em todo o lado. Na retalhista, encontra uma opção ideal para festas.
Quase todas as marcas criaram a sua própria versão.

No mundo dos acessórios, a indústria consegue ir das carteiras mais megalómanas a peças minúsculas. No segundo caso, até nos fazem questionar se podemos levar pertences além das chaves de casa. Foi o caso das micro carteiras, popularizadas quando o designer francês Jacquemus lançou um modelo que intitulou de Le Petit Chiquito, na semana da moda de Paris de 2018.

O design foi tão usado pelas it girls que, com o passar do tempo, voltaram a ser arrumadas no armário. No entanto, todas as tendências que vão embora, acabam por regressar. A regra é simples: quanto mais pequena a carteira, melhor. Por isso, não vale a pena ter um porta-moedas muito grande nem andar com um kit de maquilhagem. Se quiser seguir esta nova moda, tem de fazer escolhas.

O modelo é ideal para usar nas festas de final de ano.

Entre as propostas de carteiras da Primark para a estação fria, encontramos um pouco de tudo. Das carteiras a tiracolo e acolchoadas aos modelos grandes, como os sacos shopper, a retalhista irlandesa não exclui tamanhos. Porém, recebe novamente a tendência destes modelos minúsculos, que passaram de causar estranheza para dominar os maiores desfiles do mundo e as ruas.

Um dos modelos podem ser usados a tiracolo, no entanto, também pode segurar esta it bag só com a alça. Surge numa cor pouco discreta, em azul celeste, com um laço decorativo na mesma cor. Por cima, um nó cintilante torna a proposta na companheira ideal para usar em qualquer festa.

O melhor truque para usar um destes acessórios é através de simples apontamentos de cor. Pode usar sapatos no mesmo tom da mala ou, então, apostar numa peça de roupa que tenha algum detalhe ou pormenores que recuperem o azul deste design moderno e, sobretudo, muito leve.

A carteira custa 11€ e está disponível nas lojas físicas da Primark. Aproveite e carregue na galeria para descobrir uma das coleções mais recentes da low cost irlandesa, “Party Collection”.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT