Moda

A clutch de Carrie em “O Sexo e a Cidade” acabou de chegar à Parfois

É uma daquelas peças que associamos imediatamente à famosa série da HBO — apesar da natural diferença de preços.
"O Sexo e a Cidade" ajudou a popularizá-la.

Com a chegada do Natal começam a ser marcados os jantares e eventos das empresas. Por isso mesmo, esta é a altura ideal para mostrar um coordenado um pouco mais arrojado, que normalmente não usaria num dia passado no escritório. Os vestidos são sempre uma boa aposta, mas um outfit nunca fica completo sem o acessório certo.

Pode sempre optar pelas carteiras com alças, mas nada é tão requintado quanto as clutches. Nos anos 20 do século passado, a moda deu uma volta de 180 graus. Os vestidos, os cabelos e os acessórios ficaram mais pequenos, e foi por volta dessa altura que a clutch começou a integrar o quotidiano das mulheres que — tal como Cindy Lauper diz na sua famosa canção — apenas se queriam divertir.

Na realidade, as mulheres optavam por aquela proposta porque acreditavam que lhes favorecia a silhueta mais simplificada. Além disso, apostavam nos choques de padrões enão em combinações com as roupas, tal como acontecia previamente. Na década de 30 começaram a ser uma peça de destaque entre as estrelas de cinema, que escolhiam peças com ouro e prata, joias e diferentes formatos, que iam desde animais a cupcakes.

Esta tendência ainda se mantém nos dias de hoje — tal como comprovou Carrie Bradshaw ao longo de “O Sexo e a Cidade”. Mas, felizmente (ou não), já voltámos aquele design mais simples, muitas vezes monocromático ou com um toque mais discreto de brilho. Caso prefira esta última abordagem, encontrámos na Parfois a clutch que vai precisar de adicionar ao seu armário caso queira impressionar em todas as ocasiões mais formais que a aguardam.

É simples, mas brilhante (literalmente).

Trata-se de um acessório com glitter multicolorido, com a hipótese de lhe acrescentar uma alça, embora isso lhe vá tirar um pouco aquele glamour que pode estar a procurar. A sua versatilidade não se verifica apenas na forma como pode ser usada, mas também nas conjugações possíveis. Pode complementá-la com um outfit mais simples e, graças ao brilho, destacar-se-á ligeiramente. Se quiser ser mesmo o centro das atenções, combine-a com uma roupa igualmente brilhante.

A peça está disponível no site e lojas físicas da Parfois por 19,99€. Quanto às cores, existem modelos em preto e em cinzento.

Carregue na galeria para conhecer alguns vestidos com os quais a pode conjugar.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT