Moda

A coleção de Miguel Vieira recebeu três cocktails exclusivos do Vogue Café Porto

O criador português apresentou as suas novas propostas na sala dos Despachantes esta sexta-feira, no Portugal Fashion.
Créditos: Luís Porto.

A fechar o segundo dia do Portugal Fashion, Miguel Vieira preparou uma apresentação em vídeo acompanhada por uma performance com manequins na Sala dos Despachantes da Alfândega do Porto, que aconteceu ao início da noite em conjunto com o lançamento de três cocktails exclusivos no Vogue Café Porto, com cores e aromas inspirados na coleção do criador.

Esta sexta-feira, 16 de outubro, Miguel Vieira apresentou por volta das 20h30 a coleção “Introspeção” que, explica, “busca inspiração em homens focados no que acreditam verdadeiramente e são livres para vestir aquilo que reflete e, simultaneamente, molda a sua personalidade. Homens que, quando consomem moda, preferem consistência e qualidade.”

A paleta de cores destacou o bege, o castanho biscoito, o rosa orquídea e o azul capri, em materiais com tecidos estampados, sedas, lãs frias, algodão mercerizado e tecidos metalizados. As silhuetas esguias e geométricas contrastam com outras, mais clássicas, com linhas puras e estilizadas e uma alfaiataria estruturada. Nos detalhes, sobressaíram estampados desenvolvidos em atelier e um forro personalizado.

Afinal, como começou Miguel Vieira?

É designer de moda desde 1986 e desenvolve coleções próprias desde 1988.Participa regularmente em feiras italianas, francesas e espanholas e as suas linhas são muitas vezes apresentadas em São Paulo, Istambul, Paris e Barcelona.

A marca Miguel Vieira está hoje registada em muitas categorias: roupa de homem, senhora, sapatos, jóias, marroquinaria, mobiliário, entre outras. Em 2006, Miguel Vieira foi distinguido com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique e em 2007 e 2007 ganhou os Globos de Ouro na categoria de Melhor Estilista.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor a nova coleção do criador português.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT