Moda

A coleção elegante e feminina de Luís Onofre desfilou na Alfândega do Porto

Este sábado, o criador português apresentou as propostas para a primavera/verão de 2021 no Portugal Fashion.
Créditos: Luís Porto.

Amarelo, azul, vermelho, bege e caqui foram os tons que Luís Onofre escolheu para apresentar a sua nova coleção de calçado pelas 18 horas deste sábado, 17 de outubro, no último dia da 47.ª edição do Portugal Fashion. As propostas de calçado que passaram pela Alfândega do Porto inspiraram-se nas “asas de um pássaro colorido a pisar o céu”.

A coleção a que chamou “Freedom” (ou “liberdade” em português) quis representar a intensidade “luxuriante” das florestas tropicais, naquilo a que o criador chamou as “representações perfeitas de uma harmonia” que só existe na natureza. As sandálias e chinelos com várias alturas e formatos tinham apontamentos dourados e adornos de penas, folhagens e entrançados étnicos.

Entre os principais elementos estéticos, destacam-se os atilhos, biqueiras retangulares, efeitos rendados e bordados, associados a materiais como as camurças, cetins e peles. Uma das escolhas mais inesperadas de Luís Onofre foi o uso de ráfia em solas cobertas, que receberam ainda aplicações de cristais Swarovski em diferentes combinações. Já nas sapatilhas, os componentes quiseram reforçar o efeito “ultraleve” para se tornarem mais confortáveis do que as propostas anteriores.

Afinal, como é que Luís Onofre começou?

Luís Onofre criou a marca homónima em 1999. Especializada em sapatos e marroquinaria de luxo, a empresa já conquistou vários mercados internacionais, como Espanha, França, Itália, Holanda, Rússia, EUA, China, América do Sul, entre outros.

Desde maio deste ano, o criador português é o presidente da indústria do calçado na Europa, posição que vai assumir durante os próximos três anos. Celebridades como Noami Campbell e a rainha Letizia já foram fotografadas com propostas de Luís Onofre.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as peças que mais se destacaram na nova coleção de Luís Onofre para a primavera/verão de 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT