Moda

A manta de luxo viral de Meghan Markle custa 1290€, mas já esgotou

Desde que a peça surgiu no trailer da série sobre o casal britânico, as pesquisas aumentaram de forma expressiva.
Markle tem uma enorme influência.

Os primeiros três capítulos da série documental centrada Meghan Markle e no Príncipe Harry chegaram à Netflix esta quinta-feira, 8 de dezembro. No entanto, desde que foi lançado o trailer, no dia 1, houve um detalhe que chamou logo à atenção da audiência. Curiosamente, o que ficou viral não foi uma afirmação polémica ou uma revelação inédita, mas uma manta.

Nas imagens, Meghan Markle surge sentada num cadeirão e, por cima do objeto, é possível notar o pequeno cobertor dividido em quatro quadrados, com a letra “H” em destaque. Podia ser apenas mais um artigo trivial, com a inicial do marido, Harry, mas quando se trata do casal britânico, todos os pormenores são alvo de atenção minuciosa.

Em causa, está a manta Avalon, da conceituada etiqueta de luxo francesa Hermès. E o efeito Markle, como pode ser designada a influência da duquesa de Sussex, não engana. A peça tornou-se viral de forma quase instantânea, tanto foi o interesse gerado.

A “Women’s Wear Daily” revelou o impacto da manta. No Google, as pesquisas por “manta Hermês” aumentaram em 500 por cento, enquanto o termo “preço da manta Hermès” notou uma subida de 850 por cento na procura, logo após o trailer ser lançado.

Com 135 centímetros de largura por 170 centímetros de comprimento, a proposta de luxo é composta por uma mistura de 90 por cento de lã com 10 por cento de caxemira. O modelo em questão custa 1290€ e já não está disponível no site da Hermés. Apesar do valor exorbitante, a manta acabou por esgotar.

O artigo já não está disponível.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT