Moda

A melhor marca de biquínis para mulheres com peito XL tem uma nova linha cheia de cor

A Mist tem tops com nove tamanhos e modelos com um efeito redutor. Está tudo à venda na loja online.
A marca promove a aceitação.

Chama-se “Sisterhood in Nature” e é a nova coleção da Mist, que quer promover a aceitação, o empoderamento, a entreajuda e a partilha de experiência entre mulheres. O primeiro lançamento da marca portuguesa para o verão de 2021 foi a 15 de maio e está repleto de cores vivas e modelos que valorizam o conforto, suporte e bem-estar.

A Mist chegou ao mercado em 2019 para criar modelos trendy que podem ser usados por mulheres com peito grande. “Lembro-me de quando chegava o verão, ia com as minhas irmãs experimentar os novos biquínis às lojas e o problema era sempre o mesmo. Para copas grandes, os modelos pareciam para velhas”, explicou Beatriz Oliveira à NiT.

Desde então, a marca tem traçado um caminho rumo à aceitação do corpo, disponibilizando opções para diferentes tamanhos de peito, com designs versáteis, ajustáveis e modernos. Há nove tamanhos de parte de cima, entre os quais se destacam os modelos sem aro com alças cruzadas, que têm muito suporte e distribuem o peso de forma equilibrada.

No entanto, também há modelos com copa que dão um efeito redutor e até mesmo tops de triângulo, idealizados para garantir mais suporte e menos dores no peito. Mas a grande novidade da estação é o biquíni apenas de uma alça, muito especial por conseguir assegurar suporte e conforto para um peito grande, mesmo num design assimétrico.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por MIST | Sustainable Swimwear ♻️ (@mistpt)

A Mist caracteriza-se também por ser uma marca eco-friendly, que está constantemente à procura das melhores práticas para minimizar o seu impacto ambiental. Desde os fornecedores, passando pelas fábricas, packaging, design e até aos materiais, tudo tem importância e é alvo de uma escolha criteriosa.

Um bom exemplo disso são as proteções higiénicas biodegradáveis, feitas a partir de fibra de cana-de-açúcar, mas também a utilização de vestidos com Econyl, que é feito de fibras recicladas a partir de redes de pesca e outras sobras de nylon recolhidas do oceano.

Beatriz, Joana e Carolina Oliveira tiveram a ideia de lançar uma marca de biquínis em 2017. Na altura, as três desenharam modelos básicos e entregaram-nos a uma fábrica em Coimbra, que começou a dar forma aos artigos. Nos dois anos seguintes, a Mist passou por uma fase de desenvolvimento, entre testes, provas e ajustes na modelagem das peças.

“Tivemos como base a nossa experiência pessoal. Criámos diversos modelos que garantissem o máximo suporte e bem-estar. Quisemos que a oferta fosse variada e para mulheres de todos os tamanhos”, contam as irmãs. Leia a história completa no artigo da NiT.

A Sisterhood in Nature já está à venda na loja online, com preços que variam entre os 40€ e os 135€. Carregue na galeria para conhecer alguns modelos desta coleção.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT