Moda

A mochila clássica da Bimba Y Lola que vai usar durante anos está com 20% desconto

A marca espanhola inspirou-se numa das propostas mais revolucionárias e famosas da Prada. O preço, contudo, é muito diferente.
Vai combinar com todos os looks.

Quem procura carteiras jovens e cheias de estilo sabe sempre onde tem de ir: à Bimba Y Lola. É quase impossível passar uma semana inteira sem se cruzar com alguém a usar um dos exemplares da marca espanhola. A marca tem propostas de todos os estilos, cores e para todas as idades.

A insígnia é conhecida pelos seus designs arrojados e recurso a tons extravagantes, pelo menos na roupa. No segmento dos acessórios, contudo, a oferta inclui vários modelos clássicos e discretos, ficando-se muitas vezes pelos tons mais neutros. E não é apenas de carteiras que a marca é feita. Também têm várias mochilas, que acabam por mais confortáveis e práticas — libertam as mãos e conseguem levar mais coisas lá dentro, sendo ainda mais úteis. Caso esteja à procura de uma opção que conjugue com todos os seus looks, descobrimos o modelo ideal — e está com desconto.

Na indústria da moda (e em várias outras, convenhamos) quando algo faz sucesso acaba sempre por se tornar numa fonte de inspiração para criações futuras. A proposta da Bimba Y Lola é muito semelhante a uma icónica criação da Prada que ao longo dos anos se tem consolidado como uma proposta incontornável e que já faz parte da história da moda.

Tamanho êxito apenas foi possível graças a Miuccia Prada, que em 1970 entrou no negócio da família. Começou a trabalhar imediatamente em novos designs e, em 1984, lançou uma mochila feita de nylon. Sendo ela uma mulher mais jovem, queria mostrar o seu valor através de decisões arrojadas, e foi isso mesmo que fez.

Resume-se numa palavra: discreta.

Na altura seria impensável uma marca de luxo como a Prada usar um material como aquele, muito barato e derivado do petróleo. A verdade é que acabou por resultar e tornou-se numa das peças mais conhecidas da marca italiana, apesar do seu look mais simplista. Atualmente ainda está a ser vendido, desta vez produzido com materiais reciclados, como plástico recolhido do oceano.

A mochila da Bimba Y Lola é muito parecida, porque também não tenta ser extravagante. Em vez disso, fica-se apenas pelo tom preto, tendo ainda vários bolsos, um fecho e, claro, o logótipo que já conhecemos. Esta é a altura ideal para a comprar. Normalmente, está à venda por 175€ mas, atualmente, encontra-se com um desconto de 20 por cento, e poderá comprá-la por 140€. É um valor que para muitos pode ser elevado mas acabará por compensar —  vai querer usá-la quase todos os dias. e irá durar anos. Pode ser adquirida no site ou nas lojas físicas.

É um modelo prático, mas intemporal e que fica com tudo, de jeans, a fatos. E também com vestidos, claro. Carregue na galeria para ver algumas das sugestões da NiT que poderá combinar com a mochila e umas sapatilhas ou botas de cano alto.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT