Moda

A moda independente vai invadir o 8 Marvila com dezenas de designers

A mostra do Flip Side está marcada para os dias 18 e 19 de maio. O evento tem como objetivo apelar a um consumo consciente.
O 8 Marvila abriu portas em setembro passado.

Os antigos armazéns vinícolas Abel Pereira da Fonseca, conhecidos pela Catedral do Vinho, transformaram-se completamente em 2023 e dera lugar a um espaço onde a cultura passou a ser ponto de encontro desde 21 de setembro: o 8 Marvila.

Este fim de semana, 18 e 19 de maio, os 22 mil metros quadrados recebem mais de dez designers para uma mostra e venda de roupa com o conceito de “moda independente”, das 11 horas às 20 horas. A entrada é livre e, quando não estiver a desencantar peças de roupa, pode relaxar na zona do bar.

Várias marcas vão marcar presença nos armazéns, com destaque para a Burnt, que pede aos visitantes para levarem peças que possam ser personalizadas no momento com bordados digitais. Também os projetos Denim God, Fia Machado, Gohara, Tooth Gems Lisboa, Syn e Molly98 de Maria Duque farão parte do mercado.

Numa altura em que as compras e o fabrico de roupa são cada vez mais alvo de críticas pelo impacto negativo no ambiente, a iniciativa gratuita tem como foco a promoção de um consumo mais consciente e ponderado. Das 13 horas às 15 horas, serão exibidos documentários sobre a sustentabilidade da moda que o farão repensar as suas escolhas.

O 8 Marvila nasce de um projeto de reabilitação dos armazéns que se encontravam ao abandono. A estrutura e traços originais do edifício foram mantidos e tudo o que estava no local foi reaproveitado. Neste centro onde a arte e a criatividade se cruzam, pode ainda contar com um bar e esplanada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT