Após cinco dias de várias ativações de moda, workshops e desfiles, a ModaLisboa, que teve o Pátio da Galé como polo principal, chega ao fim este domingo, 5 de outubro. Mais uma vez, viu-se de tudo no streetstyle, fora das passerelles. Afinal, se há evento em que vale a pena arriscar na cidade, este é sem dúvida o momento certo para isso.
Muitos aspirantes a designers também aproveitaram este último dia para mostrarem os seus trabalhos, na esperança que tivessem o seu talento reconhecido. Marta Figueiredo, por exemplo, optou por um visual criado pela própria, tal como a NiT lhe contou neste artigo.
Não foi, porém, a única estilista a passar pelos corredores do Pátio da Galé. Aos lados criativos estavam dezenas de influencers. Aliete Mendonça, por exemplo, orgulha-se dos mais de 20 mil seguidores nas redes sociais. Conhecida pelo seu estilo irreverente, trouxe consigo um cachecol com mangas que ia do pescoço até ao chão.
Alguns fashionistas também usam a oportunidade para homenagearem looks que eles próprio já tinham usado. O modelo e influencer Diogo Noel regressou ao coordenado que usou em 2024, feito com mais de 400 alfinetes. “São eles que salvam os desfiles nos bastidores”.
O Pátio da Galé foi o epicentro da ModaLisboa, mas o evento estendeu-se a outros locais, como lojas, conferências, performances e instalações artísticas. No cartaz desta edição, o destaque vai para os designers Dino Alves, Gonçalo Peixoto, Luís Carvalho e Valentim Quaresma.
Carregue na galeria para conhecer então os looks que se destacaram no street style, este domingo, no Pátio da Galé. Nem todos pelos melhores motivos.

LET'S ROCK






