Moda

A nova blusa bordada da H&M é uma das peças mais sofisticada da marca até agora

Original, romântica e muito feminina. A proposta vai dar nas vistas, mas sempre pelos melhores motivos.
Uma perdição para as mulheres.

Apesar da silhueta escolhida, a matéria-prima é uma das premissas mais importantes de qualquer peça de roupa. Quando o objetivo é criar um artigo romântico, delicado e muito feminino, recupera-se o bordado inglês e aquele look especial que empresta a qualquer proposta.

Nos anos 50, esta forma de ornamentar o tecido estava ligada aos enxovais para bebés e casamentos. Curiosamente, apesar do nome, a crença popular é que, antes de se tornar célebre no Reino Unido, já era trabalhado na ilha da Madeira. Não há consenso quanto à sua origem, porém, é um bordado utilizado em todos os continentes.

No mercado europeu, a sueca H&M foi uma das marcas que aproveitaram o estilo para lançar uma peça incomparável. Será difícil encontrar um modelo semelhante em qualquer outra retalhista, porém, a blusa branca da etiqueta low cost foi elevada ao ponto de parecer digna de uma coleção de alta costura.

Blusa H&M
Um achado único.

O toque arrojado do corte cropped, que deixa a cintura em destaque, contrasta com a aparência mais classy das mangas em balão, que terminam com punhos abotoados. Na base, a orla ondulada também é uma forma de brincar com a silhueta sem exageros.

Porém, o que torna a proposta num statement são os detalhes com recortes die-cut. Ou seja, a técnica quando o tecido e outros materiais de baixa resistência são cortados de forma a criar formas.

É um artigo que contraria várias ideias pré-concebidas. Quando se fala nos famosos cut-outs, ou recortes — sobretudo nos dias de hoje — pensamos em designs sensuais ou lascivos. Neste caso, os motivos criados, com uma aparência algo esotérica, apenas dá um toque mais sofisticado à proposta.

A blusa custa 39,99€ no site da H&M e está disponível entre os tamanhos XS e XXL. O investimento surge na altura certa, visto que faltam poucos meses para os dias de primavera.

Carregue na galeria para descobrir mais peças que estão em saldos em etiquetas como a Mango, a Massimo Dutti, a Zara ou a Bimba y Lola.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT