Moda

A nova carteira da Balenciaga é um pacote de batatas fritas vazio. Custa 1.800€

A proposta ainda não chegou às lojas, mas já está a gerar acessos debates online. Com a marca espanhola, não há limites.
A carteira em forma de saco de batatas fritas.

A Balenciaga é uma marca centenária, com códigos e simbolismos edificados pelo fundador da insígnia. No entanto, desde que Demna Gvasalia, atual diretor criativo da insígnia, assumiu as rédeas da casa de moda em 2015, o designer tem apostado em inspirações inusitadas para desenvolver criações tão bizarras que, por vezes, nem parecem reais. Depois de tas sapatilhas estragadas de origem ou do saco do lixo como acessório do luxo, a etiqueta voltou a provar que a criatividade (ou vontade de provocar) não estão em falta.

Terminada mais uma semana da moda de Paris, eis que surgiu na passarela mais um lançamento do criativo, que não só arqueou sobrancelhas, mas também abriu apetites. Em colaboração com a marca Lay’s, o estilista georgiano transformou pacotes de batatas fritas num acessório de luxo e feito em couro. Cada carteira representa um saco vazio, que os clientes podem usar como se estivessem a apertar a embalagem.

“Quem não ama um escândalo de moda?”, questionou Demna Gvasalia, em declarações à publicação “Women’s Wear Daily”. E a verdade é que, por mais polémicos que os seus lançamentos possam ser, geram um hype que continua a manter a marca histórica sob os holofotes. Nem que seja para nos fazer questionar até onde pode ir a moda à boleia das estratégias de marketing.

As carteiras ainda não estão disponíveis para venda, só devem chegar ao mercado no próximo ano. No entanto, o site “Hypebae” refere que os rumores indicam que a colaboração vai estar disponível por um valor de aproximadamente 1.800 euros.

Carregue na galeria para conhecer outros lançamentos bizarros da marca espanhola.

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