Moda

A nova coleção sem género da Tommy Jeans é o sonho dos skaters

Calma: se não sabe andar de skate vai querer ter estas peças à mesma. A NiT mostra-lhe a coleção da etiqueta americana.
Quem gosta do desporto vai gostar da linha.

Ainda que tenha sido inventado nos anos 60 nos Estados Unidos, foi no só final dos anos 90 e princípio de 2000 é que o skate se tornou no estrondoso sucesso mundial que conhecemos atualmente. Uma das principais razões pela qual isso aconteceu foi graças ao icónico desportista Tony Hawk e aos seus jogos para a Playstation. Desde então, várias gerações têm vindo a adotar esta prática e, por consequência, o estilo relaxado que todos os profissionais da área usam. Sabendo disso, a Tommy Hilfiger juntou-se à marca de street wear AAPE para lançar a coleção ideal para todos os amantes do desporto.

O resultado final desta parceria não podia ser mais cool. Nesta junção entre a marca desportiva e linha secundária da Tommy — a Tommy Jeans — nascem peças que vão beber diretamente aos anos 90 a sua inspiração. Isso é evidente nas silhuetas oversized que na época tanto foram usadas. Esqueça, por isso, qualquer tipo de calças skinny ou camisolas justas ao corpo. Aqui tudo o que vai encontrar é largo e confortável.

Sem qualquer tipo de distinção entre género, a coleção unissexo divide-se apenas em dois segmentos: a Camo Collectio e a Plaid Collection. Na primeira, é o clássico padrão camuflado pelo qual a AAPE é tão conhecido — agora em tons de azul, branco e vermelho — que domina. Instala-se em peças como camisolas de manga comprida, sweats, blusões e até mesmo em alguns apontamentos das jardineiras em denim que estão disponíveis.

Já na segunda linha quem domina é o padrão tartan em tons de verde. Existe no logótipo da marca e aplica-se em peças como T-shirts, camisolas, blusões e até mesmo gorros.

Esta coleção, que foi feita para proteger todos os seus utilizadores das baixas temperaturas, já está à venda no site de ambas as etiquetas, tal como nos espaços comerciais da Tommy Hilfiger. Mas atenção: só algumas lojas selecionadas irão receber esta coleção. Os preços variam entre os 49,90€ aos 459,90€.

Para acompanhar esta linha, a marca desenvolveu também um campanha tipo documentário que segue a vida de quatro skaters que moram na cidade de Nova Iorque: Kyota Umeki, Lucinda Jacobson, Brando Scott James e Hank Korsan.

Carregue na galeria para conhecer algumas das peças da nova coleção da Tommy Jeans.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT