Moda

A nova coleção de roupa de Kanye West está exposta em sacos do lixo

O artista inspirou-se em pessoas em condição de sem-abrigo para criar nova linha. Clientes dizem "que é preciso vasculhar tudo".
A ideia incendiou as redes sociais.

Kanye West é um dos nomes mais controversos dos Estados Unidos — e não só. Desta vez, as críticas passam pelo lançamento de uma nova coleção da marca de roupa do artista, Yeezy GAP, em que as peças foram expostas dentro de sacos do lixo. Apesar de ser considerado influente no mundo da moda, a iniciativa do rapper agitou as redes sociais.

Ao ver que os artigos estavam expostos em cabides, o cantor não se mostrou satisfeito. Revelou estar aborrecido e, por isso, apostou numa forma insólita de mostrar a coleção. Para as pessoas que visitaram as lojas espalhadas pelos Estados Unidos, ou que viram imagens nas redes sociais, a ideia revela-se ainda mais caricata. No Twitter, um utilizador falou sobre a experiência, revelando que é como se tratasse de uma lixeira: “Eles [os empregados] não vos ajudam a encontrar o tamanho certo, precisamos de vasculhar tudo”.

De acordo com o “The Independent”, West revelou que as pessoas em condição de sem-abrigo inspiravam o seu design. Foi o que voltou a acontecer nesta apresentação. O bilionário continua a lucrar em função da falta de qualidade de vida de um vasto grupo. Esta situação acontece pouco tempo depois da Balenciaga, sob o comando de Demna Gvasalia, ter lançado sacos de lixo como o novo acessório de luxo da insígnia. A Trash Bag ou Trash Pouch foi apresentada entre as propostas da marca de luxo para o outono-inverno de 2022.

Os preços dos artigos da coleção Yeezy GAP de Kanye West variam entre os 60€, no caso de um porta-chaves, e os 460€, no caso de uma parka.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT