Moda

A nova peça de edição limitada da Ouronor ajuda as mulheres vítimas de violência

O colar com três zircónias foi criado para assinalar o Dia Internacional Para a Eliminação de Violência Contra as Mulheres. 
Houve 9805 casos de violência contra mulheres em 2020.

Segundo a Associação Portuguesa de Apoio a à Vítima (APAV), Portugal registou, em 2020, 9805 crimes e outras formas de violência nas quais as vítimas eram mulheres. O número real de casos de violência é, com certeza, ainda maior, visto que muitos dos casos não são reportados. No dia 25 de novembro é assinalado o Dia Internacional Para a Eliminação de Violência Contra as Mulheres. 

Sensível a esta causa, a Ouronor, empresa de joalharia sediada no concelho da Póvoa de Lanhoso com mais de 30 anos de história, criou a campanha #BrilhaemDobro para a qual foi desenhada uma jóia exclusiva e de edição limitada em prata 925. O resultado foi o Colar Borboleta Aurora com três zircónias — duas brancas e uma cor granada. A peça será lançada no dia em se alerta para esta problemática.

O nome surge do facto do colar lembrar uma borboleta da espécie Aurora pela parecença nas cores, mas também porque a própria palavra pode significar “princípio da vida” e “fenómeno luminoso que consiste num brilho que se pode observar nos céus noturnos. O objetivo é “simbolizar a liberdade que a mulher tem o direito de possuir, assim como o brilho que esta transmite e que é tantas vezes ofuscado por aqueles que as violentam”, explica a marca em comunicado.

Aida Freitas, sócia da Ouronor, acrescenta: ““Trata-se de uma campanha que muito honra as mulheres da nossa empresa porque esta causa não nos deixa de todo indiferentes e temos muito orgulho em partilhar este projeto solidário com o povo português. Basta de associar a violência contra as mulheres a um problema individual, é uma questão que diz respeito a todos nós.”

A jóia pode ser adquirida na ourivesaria Casa do Ouro, em Guimarães, ou através do contacto direto com a Ouronor pelo Instagram, Facebook, email (info@nullouronor.com) ou telefone (253 949 130), pelo preço de 34,49€ com portes incluídos, sendo que parte do valor obtido com vendas deste colar se destina à APAV.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT