Moda

A princesa da Jordânia casou-se com um magnífico vestido Dior — e usou a tiara da mãe

O véu romântico e fluído conferiu-lhe uma elegância sóbria.Na maquilhagem, Iman optou por tons mais neutros e discretos.
Ficaram angelicais.

A princesa Iman da Jordânia, filha dos reis Abdullah II e Rania, casou-se no passado domingo, 12 de março, com o venezuelano de ascendência grega Jameel Alexander Thermiotis. A cerimónia pautada pelo luxo decorreu no palácio Beit Al-Urdunem, em Amã. A família recebeu cerca de 150 convidados.

Se as expectativas para o vestido da noiva eram altas, estas acabaram por ser correspondidas. Iman subiu ao altar com um vestido da casa de alta-costura Dior. A proposta tinha renda na zona do peito e das mangas, voltando depois ao tecido branco e opaco no resto do corpo.

Como acessório utilizou a tiara de diamantes da sua mãe, que mantinha no lugar o fluído e comprido véu. A tiara apenas foi usada em duas ocasiões por Raina: num jantar no Castelo de Windsor em 2001, com rainha Isabel II e Phillip, e num retrato tirado nesse mesmo ano.

Os reis, a princesa e o agora marido.

Já na maquilhagem optou por uma base mais natural e com menos cobertura, que é complementada por um toque visível de blush que lhe traz uma dimensão à pele. Nos lábios e olhos surgiu com tons nudes, não tirando a atenção daquele que é a estrela do casamento: o vestido (a par dos noivos, claro).

A rainha Rania, de 51 anos, optou por um vestido da mesma maison. A monarca usou uma proposta elegante e simples da coleção outono/inverno 2022. Tal como a makeup da filha — e para combinar com a mesma —, seguiu a paleta de nudes. Este vestido plissado tem uma gola alta bastante subida. Já as mangas curtas terminam numa abertura mais fluída, criando assim aquele sentimento de movimento e liberdade. Os homens, por sua vez, surgiram num fato, nada fora do normal.

Carregue na galeria e veja algumas das fotografias do casamento.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT