O nome Mary Quant pode não lhe dizer nada, mas a estilista britânica revolucionou a forma como se veste. Na década de 60, a designer arriscou e criou a minissaia, uma proposta que ficava 10 centímetros acima do joelho — e que foi um super escândalo imediato na sociedade tradicional da época.
No entanto, como quase todas as ideias controversas, o desenho tornou-se um sucesso e espalhou-se rapidamente pelas lojas britânicas e nos Estados Unidos. Pouco depois, transformou-se num fenómeno no resto do mundo. Embora a minissaia não seja a maior tendência atual, este pioneirismo passou para outros modelos que também ousam destacar as pernas.

Esta estação, as propostas surgem com rachas laterais, misturando sensualidade com elegância. Como as temperaturas continuam baixas, as mulheres mais friorentas podem não adorar a ideia de estar com pele à mostra, mas existem soluções. A Stradivarius dá uma ajuda com um desenho em malha que não só a vai manter quente, como é capaz de criar uma silhueta incrível.
O modelo midi bege, que combina com tudo, apresenta uma cintura subida e elástica para realçar as curvas. Além de ajudar a criar um corpo esguio, como a peça tem uma abertura lateral, cria uma imagem mais vertical da mulher. E, por isso, acrescenta alguns centímetros.
Ainda assim, o preço é capaz de ser uma das melhores partes. A saia está disponível no site da Stradivarius por 5,99€ (custava 17,99€). Quanto aos tamanhos, ainda está disponível no M e no L.
Aproveite e carregue na galeria para conhecer sugestões de modelos da saia justa que favorece as ancas com elegância e que vai voltar a ser tendência em 2023.