Moda

A saia que favorece todas as silhuetas (mas poucas mulheres têm coragem de usar)

O modelo da Parfois combina com todos os corpos devido ao corte fluido. Vai ser um dos modelos mais procurados na primavera.
É bem gira.

A saia não tem obrigatoriamente de ser uma peça de roupa exclusiva das estações mais quentes. Com collants por baixo, botas mais quentes, ou um sobretudo por cima, são perfeitas para qualquer estação do ano. Depois pode, claro, optar por escolher comprimentos mais curtos ou longos e materiais mais estruturados ou fluidos, sendo que o plissado é um dos que tem marcado os últimos tempos.

As partes de baixo feitas neste tecido foram um dos grandes destaques da semana da moda de Nova Iorque, que decorreu no ano passado, de 10 a 15 de fevereiro. Apareceram em modelos que desfilavam para marcas como Proenza Schouler, Eckhau Latta, Tory Burch, Browne, Ambush e Sandy Liang. Mas a sua história já é bem mais antiga do que isso.

Antigamente, este estilo de saia era imediatamente associado ao ténis. Nos anos 60 do século passado, por exemplo, encontravam-se em todos os courts. Com o passar dos anos, porém, este fit saiu dos campos e passou a ser vistos em looks que variam entre elegantes e casuais. As propostas das marcas multiplicaram-se e o novo modelo da Parfois não deixa ninguém indiferente.

Pode combiná-la de várias maneiras.

Clássicas e intemporais, as saias plissadas ficam bem em todos os corpos devido ao seu corte fluido e graças às pregas pelas quais sentimos amor e ódio em diferentes estações. Se muitas mulheres não têm coragem de as usar, a verdade é que se estão a tornar os modelos favoritos para os looks mais elegantes e confortáveis dos dias de primavera.

Este modelo, que se destaca pelo seu design simples, apresenta um comprimento midi (que em algumas mulheres poderá cair como maxi). Está disponível em quatro cores (castanho, cinzento, azul-marinho e preto), mas todas elas são tona básicos, logo ficam bem com tudo. É bastante fluído — ou seja, é uma opção que não tem como falhar. Ajuda a que se sinta mais confortável naqueles dias em que está mais inchada, uma vez que não marcam a silhueta.

Para um look despojado, pode combinar este fit com uma simples T-shirt branca e umas sapatilhas. Caso o objetivo seja alcançar um visual mais formal, pode sempre conjugá-las com uma camisa e mocassins ou uns sapatos de salto alto. Esta é a peça que precisa mesmo de acrescentar ao seu armário.

A saia custa 29,99€ e pode ser adquirida nas lojas físicas e online. Está disponível entre os tamanhos XS/S e M/L.

Carregue na galeria para conhecer algumas sugestões dos saldos dos Lefties, a partir de 1,99€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT