Os calções costumam ser a peça mais tradicional para usar na praia ou na piscina nos dias de maior calor, mas têm agora uma nova rival: a saia. Sobretudo se for feita de um material mais confortável, como é o caso do croché, que torna os looks de verão leves e descontraídos.
A história é incerta sobre as reais origens do material. Ainda assim, estima-se que foi Eleonore Riego de la Branchardière, uma mulher francesa nascida em 1829, a pioneira da arte de criar peças ao entrelaçar fios. Por ter publicado o livro “Knitting, Crochet and Netting” tornou-se numa espécie de influencer do seu tempo.
Mas, independentemente da história pouco precisa, uma coisa é garantida: é difícil resistir a propostas que nos lembram aquelas roupas fofinhas que as nossas avós faziam. Pelo menos, graças a peças modernas como a da Brownie, as mulheres deixaram de fugir desta opção que nem sempre foi muito popular.

Geralmente, é um tecido bastante elástico, o que faz com que não tenha de fazer grandes ginásticas para a vestir. Outra vantagem é o seu estilo perfurado, devido à técnica artesanal, que faz com que seja mais airosa do que outros tecidos.
Porém, no caso deste modelo midi, há outros fatores atrativos: o tom de rosa mistura-se bastante bem com os pontos e nós, além de ser chamativa sem exageros. Além disso, o desenho inclui uma pequena abertura na bainha, um detalhe que não tem faltado no mundo da moda.
A saia está disponível no site da Brownie entre os tamanhos XS e M. Custava 59,90€, mas graças a um desconto especial, pode comprá-la por 39,90€.
Carregue na galeria e descubra a seleção de saias plissadas da NiT, com modelos de diferentes estilos, marcas, cores e preços. Sim, aquela tendência dos anos 90 que ninguém pediu para regressar, mas que vai estar em todo o lado.