Moda

A sweat psicadélica com o rato Mickey como nunca o viu é assinada por Lacroix

Trata-se de uma colaboração do criativo francês com a irreverente marca Desigual. Os estampados são trippy e muito coloridos.
Uma coleção irreverente.

Poderíamos descrever a maioria das peças de roupa com o famoso rato Mickey estampado como básicas e infantis. Nunca imaginaríamos esta simpática figura combinada com um fundo psicadélico, mas a nova coleção da Desigual chegou para nos surpreender.

Sabemos que, provavelmente, ainda não está à preparar o armário para o outono, mas nunca é cedo demais para começar a fazê-lo. Entre as várias novas propostas da marca espanhola está uma sweatshirt cheia de cor e muito trippy, um padrão que raramente associamos ao rato mais famoso do mundo.

O rato Mickey um daqueles personagens animados que todos conhecem, independentemente da idade. Foi criado por Walt Disney em 1927, e, originalmente, chamava-se Oswald. Na primeira versão, não era um roedor, mas um coelho. No entanto, o estúdio para o qual o visionário trabalhava adquiriu os direitos sobre o desenho, embora o criativo não estivesse a favor desta decisão. Um ano depois, deu vida a Mortimer, que acabou por mudar de nome para Mickey.

Em 1928 foram lançados dois filmes mudos protagonizados pelo agora ícone de Hollywood: “Plane Crazy” e “Gallopin’ Gaucho”. No mesmo ano, estreou “Steamboat Willie”, uma produção já musicada. Tornou-se o primeiro grande êxito da personagem.

Disney criou muitas outras com quem viveu inúmeras aventuras animadas, tais como o Pato Donald, a Minnie, a Margarida, o Pateta e, claro, o seu fiel companheiro Pluto. É agora uma figura de culto que surge em várias coleções de roupa e acessórios para alegria dos fãs.

Sweatshirt Mickey Mouse M. Christian Lacroix | Desigual
Nunca viu nada assim.

Apesar da massificação desta imagem do rato Mickey, poucas propostas são tão irreverentes quanto as da Desigual, que o juntaram a padrões psicadélicos, animalescos e garridos. A sweatshirt combina vários tons, como o azul claro, o roxo, o vermelho, o amarelo, o preto e o branco. De corte oversize e com capuz, é confecionada em algodão sustentável. A peça tem a marca de água do estilo garrido e alegre do estilista Christian Lacroix, que colabora nesta coleção da Desigual. A camisola do Mickey cheia de estilo que vai querer ter no armário custa 89,95€ e está disponível entre os tamanhos S e M.

Carregue na galeria e conheça outras peças nascidas da colaboração do designer francês com a etiqueta espanhola.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT