Moda

A tendência retro está aí em força e estes sapatos da Mango são prova disso

Um modelo com um design peculiar, mas ao qual muitas influencers de todo o mundo já se renderam.
Arrisca a usá-los?

Quando falamos em sapatos temos tendência a usar os adjetivos bonitos, elegantes e com estilo para os descrever. Pensamos quase sempre em modelos deslumbrantes, como os famosos stilletos azuis da Manolo Blahnik usados por Carrie em “O Sexo e a Cidade”. Não é bem o caso do par que lhe apresentamos — que se trata de um modelo completamente diferente. Na verdade, este design da Mango, à primeira vista, até pode parecer um pouco estranho mas uma coisa é certa: são extremamente cool, e muitas influencers já se renderam a eles. 

Pouco apropriados para vegans, estes mocassins — e sim, sabemos que essa palavra causa arrepios a muita gente — são feitos em pele preta com um efeito enrugado na parte dianteira. Contam com um tacão de poucos centímetros, quadrado, que eleva ligeiramente a estatura de quem os usa. Porém, o vai todo para a fivela preta que termina com uma peça de metal dourado martelado, que lhes atribui um ar mais rústico. É inegável que bebem um pouco da inspiração retro que a Gucci trouxe ao mundo, quando Alessandro Michele se tornou diretor criativo da marca italiana.

Um modelo diferente da Mango, que se destaca dos habituais pumps.

Estes sapatos atribuem a qualquer look, aquele aspecto nerd e cool pelo qual tantas influencers optam hoje em dia. São ótimos para dar ao seu outfit uma uma vibe anos 80. Para isso basta conjugá-los com fato escuro ou com padrão xadrez ou com umas calças mais justas, tipo cigarette. Por outro lado, se preferir uma saia, ou um vestido também pode fazê-lo. Opte por um modelo evasé em bordeaux, preto ou castanho, e finalize com uma camisola de malha grossa ou repleta de padrões. Como último apontamento, pode acrescentar ao visual uma carteira em pele de acabamento mate, num formato mais clássico.

Tudo isto pode até lhe parecer um pouco estranho, mas a verdade é que estes looks e modelos de peças de inspiração vintage têm sido um verdadeiro caso de sucesso ao longo dos últimos anos. A Gucci é um dos exemplos de uma casa de luxo que estação após estação vai aos anos 80 buscar inspiração para criar as suas peças, mas não é a única. Também a Balenciaga, em 2017, transformou os tenebrosos dad sneakers dos anos 90, nos super aclamados Triple S — que depois foram copiados por múltiplas marcas de fast fashion.

Este modelo, que integra a linha Commited da Mango, está disponível para compra no site da marca por 59,99€. No entanto, e porque estamos em época de saldos, pode sempre arriscar e aguardar um pouco — o preço poderá ser reduzido.

Carregue na galeria para ver também os nove casacos mais quentes que vai poder comprar por menos de 70€ durante esta altura de saldos.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT