Idealizado em 1972, o wrap dress — mais conhecido como vestido envelope — tem a capacidade de abraçar o corpo da forma que mais nenhum estilo consegue. Diane Von Furstenberg pode muito bem ter popularizado o look, que no início consistia na simples combinação entre um top e uma saia. Acabou por se tornar um fenómeno mundial e, em 2023, são muitas as marcas que continuam a apostar neste modelo.
Das muitas opções que se distinguem no mercado, uma das que combinam o estilo clássico com uma tendência está na Ferrache. Sobretudo pela forma como está pintada num tom que ficou conhecido como Valentino Pink PP, devido ao impacto da marca fundada por Valentino Garavani.
As propostas da insígnia italiana o para a estação fria de 2022 resultaram em quase 50 silhuetas monocromáticas, com o diretor criativo da marca, Pierpaolo Piccioli, a fugir do emblemático vermelho da casa de moda italiana e a inspirar-se na saturação visual e na subversão deste tom — que também deu origem à tendência “barbiecore”.

O design apresenta o corte cruzado na cintura, que ajusta a silhueta, com um laço lateral a adornar a silhueta. Normalmente, o comprimento curto resulta melhor com este tipo de peça, porém, a bainha assimétrica, entre o mini e o midi, dá um toque singular à proposta. Tenha uma silhueta mais curvilínea ou um corpo mais reto, pode contar com este visual para a favorecer.
De resto, segue as características que definem a maioria dos vestidos envelope, que costumam ser mais largos e fluidos. Além de ser hiper feminino, tem um caráter prático que o torna num go-to para o dia a dia, seja pelo fecho com botão ou pelo seu visual descomplicado.
O vestido custava 114,90€, mas neste momento está disponível no site da Ferrache por 68,94€. E a prova do sucesso é que a maioria dos tamanhos se encontram nas últimas novidades, tirando o L que já esgotou.
Para conjugar com a peça, das botas a outros modelos de sapatos, carregue na galeria para conhecer todas as propostas que fazem parte da coleção Le Palais de L’Amour, no site da Zillian. E não se esqueça, nas palavras de Nancy Sinatra: “one of these days these boots are gonna walk all over you”.