Moda

Adira à tendência “Bridgerton”: 7 formas de usar um corpete em 2022

A série, um verdadeiro fenómeno na Netflix, é responsável por trazer a icónica peça de volta. Saiba como a usar.

O regresso de “Bridgerton” à Netflix, a 25 de março, marcou o regresso a um universo fictício dominado por um estilo memorável e exuberante. A moda continua a ser uma das protagonistas do fenómeno mundial criado pela gigante do streaming. O drama de época é responsável por apaixonar milhares de fãs pela estética regencial e todos os elementos que a constituem.

Por ser uma das peças mais fáceis de ajustar ao nosso guarda-roupa, os corpetes são a principal tendência que as apaixonadas pela moda representada na série estão a recuperar. De acordo com a Depop, uma plataforma digital de e-commerce, o termo “corset tops” tornou-se no terceiro mais pesquisado no site. Paralelamente, também as pesquisas com a expressão “regencycore” — um estilo inspirado na decadência do período regencial — aumentaram 155 por cento nos últimos meses.

Os corpetes deixaram de ser considerados uma escolha extrema ou controversa. Se antes eram associados a uma rigidez desconfortável, agora estão a ser incorporados em diferentes peças do guarda-roupa contemporâneo — tanto para usar no dia a dia como as que remetem para um estilo mais fetichista.

Se estiver pronta para revisitar esta tendência, carregue na galeria para conhecer sete formas diferentes de combinar a peça.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT