A modelo brasileira Adriana Lima esteve na passada segunda-feira, 13 de novembro, num evento de pré-estreia de “The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes”, em Los Angeles, nos EUA. Seria uma notícia banal, não fosse o facto de ter sido criticada nas redes sociais, por estar “irreconhecível” — e outras palavras menos agradáveis.
A conta de Instagram CelebFace partilhou um antes e depois da manequim. Os comentários mostram diferentes opiniões. “O médico que lhe fez isto devia ser preso”, diz uma utilizadora, enquanto outra defende Adriana e o seu visual. “Que coisa horrível de se partilhar. Ela é humana. Ela é mãe. Nós evoluímos, e o mesmo acontece aos nossos corpos”.
Após receber milhares de mensagens e comentários depreciativos no seu perfil — onde conta com quase 17 milhões de seguidores —, a brasileira de 42 anos partilhou uma fotografia nos stories a defender-se.
“É a cara de uma mãe cansada, de uma adolescente, de dois pré-adolescentes, de um menino agitado, de um bebé de um ano que está a aprender a andar e de três cachorros. Obrigado pela vossa preocupação”, disse na quinta-feira, 16 de novembro.
Algumas celebridades também ficaram do lado de Adriana, nomeadamente a atriz Marina Ruy Barbosa. “Até quando vai existir este tribunal da Internet em relação à aparência das mulheres? Parem. Isso é doentio e tóxico e só alimenta ainda mais uma busca pela perfeição ou agradar à opinião alheia. Ninguém sabe pelo que a outra pessoa está a passar, a viver ou a sentir. Só parem. A Adriana é linda como sempre”, escreveu nos comentários da foto da amiga.
Ver esta publicação no Instagram