Os vestidos estão para o verão como uma bola de gelado, o cheiro a mar ou uma mala de férias. Coco Chanel queria-os simples e elegantes, Paul Poiret preferia-os com cortes soltos e Jean Lanvin destacava a silhueta através de bordados complexos — mas todos os grandes designers lhe davam o devido protagonismo.
As tendências sofreram alterações, porém, mantém-se a peça feminina por excelência. E são das peças mais consensuais que pode ter no armário. A mesma proposta, conjugada com sapatos e acessórios diferentes, pode ser usada tanto no dia a dia como num casamento mais informal.
Por tudo isto, um vestido novo no armário nunca é demasiado. A altura perfeita para comprá-lo? Nos saldos. Melhor do que isso? Nos chamados “segundos saldos”, o que em linguagem popular significa as últimas promoções que as marcas fazem para escoar os produtos das coleções anteriores.
Estamos a três semanas de fechar o mês de agosto e as lojas de fast fashion estão a fazer o seu remate final. Se há quem queira comprar todas as peças no início das promoções, há também quem espere pelos últimos dias para aproveitar os melhores descontos, com propostas a preços super reduzidos.
Nas secções de várias marcas dedicadas aos vestidos, há muitos com descontos que chegam aos 90 por cento. Criados a pensar tanto nos dias quentes ou frios, há dezenas que de peças com os padrões, tecidos e cores adaptados às tendências atuais.
Apesar de serem deixados para o fim, os básicos (como um little black dress ou um modelo camiseiro) são também dos melhores investimentos que pode fazer. Isto porque, muito provavelmente, duram mais tempo no armário. Ainda assim, há detalhes que os diferenciam como pequenos recortes ou mangas abalonadas.
A oferta inclui silhuetas mais arrojadas e em tons mais improváveis, como salmão ou lilás, para dar vida ao guarda-roupa. Os efeitos drapeados aliam-se a decotes diferentes para criar artigos ousados para usar durante todo o verão. Ou, pelo menos, o que ainda resta dele.
A NiT foi à procura das melhores propostas deste remate final dos saldos — nenhuma das sugestões ultrapassa os 5,99€.
Carregue na galeria para conhecer 15 vestidos nos quais ainda pode investir.