Moda

Alerta, nostalgia: a sweater hiper versátil dos anos 90 sofreu um upgrade

Na Stradivarius, encontra uma opção moderna da peça sensação daquela década e que agora está de regresso.
As opções com riscas são as mais populares.

Se, muitas vezes, a nostalgia ameaça trazer de volta peças que deviam ficar esquecidas — como os fatos de treino de veludo ao estilo Juicy Couture, imortalizados por Paris Hilton nos anos 2000 — o oposto também acontece. Este ano ficou marcado por muitos comebacks indesejados, mas há uma peça que voltou a ser tendência e que continua a ser acarinhada pela generalidade das pessoas.

Quem cresceu nos anos 90 e início do milénio, recorda-se das icónicas sweaters com o fecho até metade, geralmente a terminar na zona do peito. Na altura, as propostas tinham uma aparência mais desportiva, que combinava na perfeição com os calções de ciclista, mas desde então ganharam novas formas de serem usadas. Algumas mais divertidas, outras mais aprontadas.

As propostas já não são tão sporty.

Se um dos seus objetivos é estar automaticamente arranjado, sem grande esforço, a Stradivarius dá uma ajuda. E sejamos sinceros, quem é que não ambiciona acordar de manhã e só precisar de colocar uma camisola no corpo? Neste caso, a sweater de malha é o sinónimo de agasalho sem perder o sentido estético, graças à gola alta e manga comprida.

Provavelmente, vai ser o pormenor do fecho de correr, na parte superior, o estímulo a despertar o seu lado mais consumidor. O detalhe mistura-se com vários estilos, então pode conjugar com um grande número de peças. Mas basta olhar para o feed das redes sociais para perceber que as riscas horizontais, tal como acontece nesta proposta, são um dos caminhos mais populares.

JW Anderson, Isabel Marant e Alaïa são alguns dos nomes que, em temporadas recentes, colocaram estas sweaters a desfilar na passarela. Com o passar do tempo, como é habitual, as ruas seguiram o exemplo destes nomes de peso na indústria, tal como a Stradivarius.

Os tamanhos M e L já esgotaram, mas ainda pode comprar a camisola no site da marca espanhola nas restantes opções entre o XS e o XL. A peça custa 25,99€. Carregue na galeria para conhecer várias sugestões de jeans que pode combinar com esta sweater.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT