Moda

Alerta tendência: o blazer de cabedal da Mango que precisa já na sua vida

A proposta da marca espanhola está à venda em preto ou bege e remete-nos para o estilo cool dos anos 90.
Winona Ryder também era adepta do cabedal.

Nos anos 90, não havia grandes dúvidas: Kate Moss era a supermodelo mais cool do mundo. A britânica era cobiçada pelos maiores designers, perseguida pelos paparazzi e admirada por homens e mulheres graças ao seu estilo impecável, descontraído e chique ao mesmo tempo.

Uma das peças indispensáveis no seu guarda-roupa eram os casacos de cabedal — um modelo intemporal com que continua a ser vista nos dias de hoje. Desde a incontornável estética biker aos blazers de pele preta, a Internet está carregada de looks da topmodel.

Em 2021, os blazers de cabedal são, aliás, uma das grandes tendências para a temporada de outono/inverno e a imprensa especializada tem os olhos postos em Moss para retirar alguma inspiração. Jeans e vestidos curtos eram, de longe, as suas peças favoritas para finalizar os looks.

cabedal
Kate Moss com o seu casaco, à esquerda. À direita, a proposta da Mango.

Para quem quer apostar num modelo de cabedal, existem várias propostas a caminho das fast fashion. Na Mango, por exemplo, há um novo blazer com efeito de pele — isto é, uma imitação criada a partir de poliuretano — que vai encontrar em preto (o tom favorito da it girl) ou bege. Custa 59,99€ e está à venda nas lojas físicas e online da marca espanhola.

Nos próximos meses, também os casacos acolchoados se mantêm entre as principais tendências. A NiT reuniu algumas das propostas quentes, impermeáveis e cómodas em que pode começar a apostar para se proteger no frio. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT