Nas últimas edições, a Lisboa Fashion Week tem gerado inquietação, recorrendo a temáticas como a urgência climática, os direitos humanos e o futuro da indústria. Desta vez, prepara-se para a sua 61.ª edição, com abordagem ainda por anunciar. A apresentação das propostas para a próxima estação decorre entre 5 e 8 de outubro, num espaço ainda não revelado, mas que o deverá ser nos próximos dias.

O mais recente evento (60.ª) teve lugar entre 9 e 12 de março de 2023, na Lisboa Social Mitra, espaço da Santa Casa da Misericórdia da capital. A edição celebrou o “CORE” da associação, isto é, o núcleo da ModaLisboa, sem conceitos pré-definidos e deixando que os mesmos se definissem ao vivo, através dos desfiles, talks e outras atividades.
Realizada pela primeira vez em abril de 1991, no Teatro São Luiz, a ModaLisboa já conta com mais de 30 anos de história. A cada estação, a organização transporta o evento para vários locais da capital portuguesa, como o Mercado da Ribeira, o Parque Eduardo VII, a Estufa Fria e o Pátio da Galé. A apresentação acontece duas vezes por ano.
Ainda não foram revelados pormenores sobre a próxima edição. No entanto, espera-se o regresso do concurso Sangue Novo — que dá espaço a designers emergentes — e os desfiles organizados por alguns dos maiores nomes nacionais do design de moda.
Carregue na galeria para dar uma vista de olhos nas tendências da edição passada.