Algumas das ideias mais triviais do nosso dia a dia tornam-se nos nossos maiores desafios diários. Abrir a lata de bolachas de manteiga em casa das avós ou ir a uma gaveta do nosso closet e não encontrar, pelo menos, uma peça às riscas são alguns exemplos disso mesmo.
O padrão tornou-se popular nos anos 60, quando as estrelas de cinema — como Marilyn Monroe — começaram a apostar no estilo. Volvidas várias décadas, está provada a sua longevidade com o regresso anual, graças ao estatuto intemporal do look náutico tipicamente francês.
Das linhas horizontais às verticais, existem sempre novas variações — e para todos os gostos. E, se é sobretudo associado à estação quente, também existem propostas que nos vão manter aconchegados nos próximos meses, como o novo vestido navy da Caroll.
É verdade. Está mais do que na altura do ano para usar e abusar dos vestidos de malha que tem no armário. Além disso, o preto e o branco juntos raramente desiludem e a hipótese de resultarem num look falhado é praticamente nula. Este desenho justo adapta-se a todos os estilos.
Os dois principais aspetos que se destacam neste modelo, além do comprimento e da cor, são o decote redondo, as mangas midi e um dos ombros rematados com pequenos botões dourados. Embora discreto, o pormenor marca a diferença entre uma proposta banal e uma mais sofisticada.
Se o complementar com umas sapatilhas e um trench coat oversized, é um look totalmente intemporal. Se preferir um look mais preppy, opte por um par de mocassins, com um look tão feminino quanto confortável e apropriado a vários contextos.
Muitas mulheres evitam as linhas horizontais com receio de acrescentarem volume — visualmente — à silhueta. Porém, neste caso, a forma subtil como abraça as curvas evita que corra esse risco. Sabemos que a estação fria é altura ideal para apostar em que funcionam quase como uma segunda pele.
O vestido custava 120€, mas está a metade do preço. Pode comprá-lo por 60€ no site da Caroll entre os tamanhos XS e L.
Numa altura em que faz chuva, vento, sol e frio, nem sempre é fácil acertar no que vestir. Para a ajudar, a NiT reuniu algumas das melhores propostas de vestidos que pode acrescentar ao armário para a meia estação. Carregue na galeria para as conhecer.