Moda

Aqui estão as 15 noivas de Santo António (e os respetivos vestidos)

Os novos casais brilharam no evento que nasceu em 1958 e que se voltou a repetir esta quarta-feira em Lisboa.

Passaram 66 anos desde a primeira edição dos Casamentos de Santo António, numa tradição apadrinhada pelo santo padroeiro de Lisboa, que só viria a ser travada pela revolução de abril de 1974.

Durante 30 anos, a tradição que ajudava casais sem grande capacidade financeira a terem uma festa realmente digna ficou arrumada na gaveta, para ressurgir em 2004. Desde então, o dia 12 de junho fica marcado pelo desfile e festa de mais de uma dezena de casais.

Esta quarta-feira, a tradição cumpriu-se logo pela manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde se realizaram cinco cerimónias civis. À tarde, a festa mudou-se para a Sé de Lisboa, onde o cónego Jorge Dias uniu dez casais numa cerimónia religiosa.

Já juntos, os 15 casais desfilaram até à Praça do Município e seguiram para a Estufa Fria, onde se realizou o Copo de Água. “Este é um momento que os lisboetas nunca esquecem”, notou Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, durante a cerimónia.

Carregue na galeria para ver as imagens dos novos casais abençoados por Santo António (e claro, dos vestidos escolhidos pelas noivas).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT